Ritápolis inicia festa à santa das causas impossíveis nesta terça-feira, 13

Conhecida entre os católicos como a santa das causas impossíveis, o dia de Santa Rita de Cássia sempre atrai os olhares de muitos devotos. Com ápice no dia 22, a festa tem início nesta terça-feira, 13, com diversos horários de missas, novenário, carreata e procissões. Este ano o jubileu ainda celebra o 125° ano de canonização de Santa Rita de Cássia

Este ano a festa tem como tema “Amparados por Santa Rita, somos peregrinos de esperança”, em sintonia com a celebração do Ano Jubilar da esperança, proposto pelo Papa Francisco. “A Esperança cristã tem um nome, é Cristo Jesus. E Ele sacia nossa sede de vida, vida plena, ressuscitando-nos com Ele. Certos de que a Esperança não decepciona, pedimos o amparo de Santa Rita para esta caminhada, pois os santos já alcançaram a glória e, de junto de Deus, intercedem por nossa vida e salvação. A Igreja, que é mãe e mestra, nos oferece em cada ano jubilar como que remédios para nossa salvação. Aproveitemos cada momento de graça deste evento que tanto marca a vida de todo ritapolitano e de tantos devotos de Santa Rita”, pontuou o pároco, Padre Geraldo Sérgio França, no encarte da programação da festa.

Santa Rita de Cássia nasceu na Itália em 1381, casou, teve filhos, mas ou os últimos 14 anos de vida em um convento. A canonização só aconteceu em 1900 e à Santa são atribuídos vários milagres. É aclamada como “Santa dos Impossíveis”.

Confira a programação: