Paróquia realiza Celebração da Aliança do Amor e reforça devoção a Mãe Peregrina

Zeladoras e zeladas da Mãe Rainha mais uma vez se encontrarão no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos para a Renovação da Aliança de Amor da Mãe Rainha. O evento vai acontecer nesta quarta-feira, dia 21, às 18h30min. Em seguida, haverá a Santa Missa. Uma ocasião propícia, também, para acolher as famílias que ainda não descobriram a alegria de participar ativamente na comunidade paroquial e estimulá-las a essa comunhão cristã. É pedido que os participantes levem suas capelinhas missionárias da Mãe Rainha.

O Movimento, fundado em 1914 pelo Padre Kentenich, tem como objetivo a renovação religiosa e moral do mundo, por meio da educação de homens novos. Com uma espiritualidade pedagogia própria, colabora para que as pessoas a consigam a sua auto-educação, a fim de melhorarem as suas vidas e a formarem-se autênticos missionários da fé, como pessoas fortes, livres e responsáveis.

O centro de espiritualidade do Movimento é o santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes irável de Schoenstatt, no qual Maria está presente como a grande educadora, com a missão de gerar novamente Cristo no coração de muitas pessoas. Ali ela oferece especialmente a graça do abrigo espiritual, da transformação interior e da frutuosidade no apostolado.

A Aliança de Amor

A Aliança de Amor com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nela se expressa e se garante a aliança com a Santíssima Trindade. Eles se entregaram como instrumentos nas mãos de Maria, para tornar a Capelinha um Santuário de graças e escola de homens novos: os aliados se empenham seriamente na vivência de seu batismo, entregando os méritos obtidos como contribuição para que Maria faça da Capelinha a sua morada, um lugar de graças e de educação de missionários para a renovação do mundo.