Em clima de silêncio a sexta-feira da Paixão amanhece com jejum, oração e reflexão em diversas paróquias da Diocese. Vigílias, Vias-sacras, teatros, ofícios e visita às igrejas foram algumas atrações religiosas deste importante dia de fé para o católico. Na Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, os olhares se direcionam para a cena na noite de sexta-feira.
Titulada como “Descendimento da Cruz”, a cerimônia paralitúrgica é conduzida por um pregador que, com atualidade, reflete a tocante cena com ações corriqueiras da atualidade. A tocante cerimônia é assistida por milhares de fiéis na escadaria da Igreja Nossa Senhora das Mercês, além dos telespectadores da Tv Aparecida, em rede nacional, que podem acompanhar cada detalhe, na comodidade de sua casa.
Aos poucos, placa, coroa de espinhos e cravos são retirados da imagem de Cristo na cruz. Interpretando José de Arimatéia e Nicodemos, Monsenhor Geraldo Magela da Silva e Padre Javé Domingos retiram os objetos no comando do pregador, neste ano, Dom Danival Milagres Coelho, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia.
A cena tem seu término com o tocante canto da Verônica, “O Vos Omnes”, procissão e “sepultamento”.